slider1 slider2 slider3

Uma campanha em prol da Creche Raio de Sol que ajuda anualmente 10 crianças à terem uma educação de qualidade

A Creche Raio de Sol é uma iniciativa do Instituto Novo Signo e tem como missão cuidar e educar crianças para que possam se desenvolver integralmente através de uma formação humana.

Cuidar e educar

A CRECHE

Fundada em 1998, a Raio de Sol é a maior Creche da cidade de Atibaia, com 200 atendimentos diários a crianças de 2 a 4 anos em período integral. Oferece serviços de qualidade elevada na região Caetetuba, onde se concentra a maior parcela da população carente da cidade.

EDUCAR É ILUMINAR

Em 2015 a Raio de Sol lança a campanha “Educar é Iluminar”, cujo objetivo é angariar recursos para assegurar que meninas e meninos tenham acesso à educação de qualidade, saúde e proteção, oportunizando o desenvolvimento de suas potencialidades e criatividades.

PRAZER EM ESTAR

Os primeiros anos de vida são marcados por processos intensos de desenvolvimento que são fundamentais. A Raio de Sol entende que seu papel é complementar a ação da família, preparando as crianças para a vida e construindo as bases de seu futuro pessoal e educacional.

AMBIENTE

Em uma área de 2.000 m2, a Raio de Sol proporciona às crianças acolhimento, beleza, prazer e conforto; contemplando, além das salas de aula, espaços para convivência, artes, música, leitura, brincadeira, alimentação, repouso e cuidados de saúde e higiene.

EDUCADORES

Acreditamos também na importância de contar com um corpo docente qualificado e integrado. Por isso contamos com duas educadoras por turma, possibilitando um olhar individualizado e coletivo.

PARCERIAS

Pela forte crença no sucesso da iniciativa e no impacto altamente positivo na vida das crianças e familiares, buscamos o fortalecimento institucional por meio do desenvolvimento de outras parcerias e cultivando relacionamentos com importantes setores da sociedade.

AJUDE A CRECHE RAIO DE SOL A ILUMINAR E EDUCAR OS PEQUENINOS

Nossas Histórias
  • img

    Juliano Orsi

    “Abraçamos a campanha Educar é Iluminar no mesmo instante em que fomos convidados. Cremos que a semente plantada em cada pequeno coração, florescerá no futuro."
    Juliano Orsi, Empresário e Professor Universitário

  • img

    Adriana Silva Lopes

    “Eu amo demais, todos cuidam muito bem dos nossos anjos. Vocês são especiais na minha vida!"
    Adriana Silva Lopes

  • img

    Thais Coqueiro

    “Agradeço à Raio de Sol por ter feito parte da minha infância e contribuído para que eu me tornasse quem sou hoje."
    Thais Coqueiro, 22 anos, Analista de Marketing da Tégula

  • img

    Augusto Goulart

    Mora no bairro do Maracanã com sua família. Gosta de todos os tipos de comida, fazendo as refeições com muita alegria. Entrou na Raio de Sol em 2014.

  • img

    Guilherme Paulino

    Nascido em Atibaia, Guilherme gosta muito de participar de apresentações teatrais, sempre se envolvendo nas atividades com muita atenção e desenvoltura.

  • img

    Maria Eduarda

    Mora no bairro do Caetetuba com sua família. Gosta muito de cantar e de brincar no parque. É muito simpática e amorosa com todos.

  • img

    Pedro Castilho

    Nasceu em São Paulo e suas brincadeiras preferidas são brincar de trem e no gira-gira do parque da Creche. Entrou na Raio de Sol em 2014, com 2 anos. É muito esperto, gosta de contar e nomear as cores.

Como você pode ajudar
img

Colabore nesta grande missão

Profissionais de diversas áreas podem encontrar na Raio de Sol um ambiente ideal para exercerem sua cidadania, dedicando algumas horas por semana.

Faça parte dessa iniciativa

Empresas e pessoas também podem se juntar a essa iniciativa bem sucedida, doando recursos financeiros ou mesmo outros tipos de
recursos materiais.

img
quem já ajudou

A Campanha "Educar é Iluminar" não seria possível sem a ajuda de nossos parceiros que mobilizaram seus recursos e capacidades. Sinceros agradecimentos a todos que ajudam a iluminar o futuro de nossas crianças.

Nós nunca te enviaremos spam ou passaremos seu e-mail para alguém.
Pedagogia e Eixos temáticos
img

Pedagogia

A Raio de Sol possui uma pedagogia própria, que orienta todas as ações educativas. Em consonância com as Diretrizes Nacionais de Educação, desenvolve atividades de acordo com a faixa etária das crianças, de linguagem lúdica, a fim de que desenvolvam hábitos, valores e aprendam a se relacionar bem com o outro.

Eixos temáticos

Aprender brincando, esse é o lema da Raio de Sol. Todas as atividades estão ligadas a eixos temáticos para que, em cada ato, a criança receba estímulos apropriados; seja brincando, se alimentando, escovando os dentes ou formando fila, sempre um ensinamento é transmitido.

img
Fale Conosco
imgSua mensagem foi enviada com sucesso.
imgDesculpe, ocorreu um erro com o envio.
imgPor favor, digite seu Nome.
imgPor favor, digite um E-mail válido.
imgPor favor, digite uma Mensagem.

Mande sua mensagem para a creche, pode ser um agradecimento, uma sugestão ou reclamação. Ficaremos felizes em lhe atender.

Endereço

Rua Avelino Antônio de Campos, 225
Caetetuba - Atibaia/SP

Telefone

(11) 4411.0457

E-mail

raiodesol@institutonovosigno.org.br

Redes Sociais